Translate

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Lisboa - Hiper de Droga


Há quanto tempo é que não faz um passeio á tarde pela "baixa" de Lisboa ? Sugiro que o faça.
Admire as obras da Praça do Comercio e o cosmopolitismo desta bela cidade cheia de movimento (nesta zona) em pleno mês de Agosto.
Em contrapartida, se fôr adepto, como eu, de  uma cidade livre de drogas, prepare-se para um choque!
Em pleno dia, na Rua Augusta, vão oferecer-lhe toda a sorte de droga em plena via pública! Custa a acreditar como isso pode acontecer. Não num vão de escada, nem numa rua secundária - é em plena Rua Augusta!
O significado disto é que atingimos o "grau zero" da pouca vergonha em termos de segurança no centro histórico da capital. PSP, Polícia Municipal, Ministério da Administração Interna, Camara Municipal de Lisboa devem ser interpelados por tanta neglicência. Só falta venderem droga á porta dos Ministérios na Praça do Comércio, mas deve faltar pouco .
Daqui lançamos um convite ao Sr. Ministro Miguel Macedo para que saia do Ministério a pé e dê uma volta pela "baixa", por volta das 19h, com os guarda-costas à distância. Vai ficar com os cabelos brancos em pé com os crimes (vender droga é crime) que são cometidos, diariamemte, a 100 metros da porta do Ministério da Administração Interna (na Praça do Comércio).
Os seus filhos frequentam o Bairro Alto ou o Cais do Sodré à noite ? É provavel que sim, os meus tambem, tal como dezenas de outros milhares de jovens portugueses e estrangeiros. Pois saiba que é rara a noite em que não há agressões e distúrbios graves no Bairro Alto sem que a PSP faça alguma coisa para os impedir. E que o Ecstasy (droga alucinogénea perigosa) é vendida na via pública a 3,5 € a dose (três Euros e meio!!) menos que um maço de cigarros...
Serão precisos mais factos para demonstrar a inoperancia das nossa forças de segurança na capital? Não há crise que justifique tal estado de coisas.
Avance quem queira e/ou saiba fazer melhor !

Sem comentários:

Enviar um comentário