Translate

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Que é Feito dos Falcon ?


Uma notícia do Expresso Online dizia hoje que o governo grego tinha decidido vender UM dos TRES aviões executivos que tem á sua disposição . Sabendo- se as dificuldades que o Estado grego tem para pagar o que deve, não pudemos deixar de nos interrogar :
- Porquê só agora (passados dois anos sobre o pedido de resgate) é tomada uma decisão tão óbvia e do rigor mais elementar?
É verdadeiramente escandaloso que um governo de um país Europeu em situação de resgate continue a utilizar jactos privados para as suas deslocações. E como estes aviões têm, obrigatóriamente, de cumprir horas de vôo (sob pena de obsolescencia) é a existencia mesma de aviões deste tipo na frota civil ou militar do Estado que deve ser posta em causa .
O que é valido para a Grécia é-o naturalmente para Portugal.
Sabemos que a FAP (Força Aerea Portuguesa) tem, na sua frota, 3 aviões Falcon 50, jactos executivos de longo curso que foram bastante utilizados pelo governo do Engº Socrates. Mais estranho seria que continuassem a ser utilizados por membros deste Governo, apesar da política de austeridade em vigor .
Não nos consta, contudo, que tenham sido vendidas estas 3 aeronaves, como já deveria ter acontecido, pelo que deverão ser verdadeiras as nossas informações que membros do Governo cotinuam a voar nos Falcon da FAP .
Interpelamos, portanto, o Governo para que promova, de imediato, a venda destes aparelhos que nenhuma razão operacional militar justifica permaneçam na frota da FAP.
Sob pena, se tal não acontecer, que deixemos definitivamente de acreditar que a austeridade e o rigor na despesa do Estado são mesmo para levar a sério .

Sem comentários:

Enviar um comentário