Translate

sábado, 1 de setembro de 2012

ASAE - fecha-se primeiro; pergunta-se depois!

Já não há paciencia para a actuação incendiaria da nova polícia anti-empresas em Portugal .
Actuam ao fim de semana com preconceito contra quem tenta sobreviver "contra ventos e marés" por forma a causar o maior dano possível e evitar ao maximo a possibilidade de contestação dos visados .
Este tipo de actuação "dispara primeiro e pergunta depois" é indigno de uma governação que se diz defensora das empresas e da livre iniciativa .
Já no tempo do Engº Socrates causaram escandalo muitas das suas intervenções apesar de serem consistentes com o estilo autoritário da época.
Na situação política, económica e social actual actuações como as de ontem (Sexta feira) em que só em Cascais foram sumariamente encerrados 5 estabelecimentos só podem ser vistas como provocatórias e incendiárias.
Em lugar de uma actuação ponderada e pedagógica pretende-se desestabilizar a actividade económica através de decisões deslocadas e prepotentes.
A revolução Egípcia começou com a emulação de um comerciante que as Autoridades assediavam sem razão.E aqui? Vamos assistir a mais destas actuações arbitrárias em prejuizo da economia;quando o comercio de droga se faz livremente;no centro de Lisboa?
Já não ha mesmo paciencia nenhuma!

1 comentário:

  1. pois, é isso mesmo querido "sogro". no estado em que estamos devia haver era um mecanismo controlador dos gastos do estado e gestão das finanças publicas. não digo que uma ASAE não seja necessária, mas os critérios parecem-me às vezes exagerados e em algumas situações o "modus operadis", despropositado...

    ResponderEliminar